American Airliner Plane

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FOTOGRAFIA PARA O CURRÍCULO


Olá, futuro tripulante!!
Muito bem vindo a bordo deste sonho!!!

Minha dica de hoje é de um peso e tanto...
A FOTOGRAFIA PARA O CURRÍCULO

Sabe-se que é de suma importância que a foto do currículo tenha uma excelente apresentação e qualidade. Nesse caso, precisamos de muito cuidado!!!!

Há algumas semanas atrás, eu publiquei em um grupo, uma foto que havia feito para anexar junto ao meu currículo. Foto essa que foi feita com muito carinho por uma fotógrafa profissional, porém, sem experiência na área da aviação. Eu amei a foto, amei mesmo! Mas precisava da opinião de todos para ter a certeza de que não estaria pecando caso a usasse. O objetivo era ter certeza de que usaria a foto certa, afinal, depois de tantas etapas concluídas com sucesso, não poderia falhar justo nessa. 
Enfim... o fato é que a foto foi condenadíssima. Fui muitíssimo elogiada pela maquiagem e aparência, porém faltaram detalhes muito importantes.

Recebi inúmeros comentários, dentre eles, muitas críticas, mas que para mim foram bastante construtivas.
Caso tenha interesse em acompanhar, pode clicar aqui.

A maioria das pessoas que opinaram me indicou o Studio Foto Sanjer, localizado em SP.
Bom... diante de tanta indicação, não poderia deixar de me render . Lá fui eu, no foco para concluir mais uma etapa com sucesso...
Liguei e marquei um horário para o tão indicado Studio. 

O Studio fica localizado à Av.: Ceci, 530 - Planalto Paulista 
São Paulo/SP - 04065-000 
(11) 5055-6876

        

Serei muito honesta e objetiva pra falar um pouco sobre o meu ponto de vista, com relação aos serviços prestados, baseados na minha experiência:

O atendimento telefônico: A desejar, não espere muito.
O atendimento pessoal: Vou ser muito honesta, mesmo: Me senti bastante frustrada, pois devido a quantidade de indicação, esperava mais. Esperava um atendimento com qualidade, com atenção e com carinho, mas esse não aconteceu. Esperava também um serviço que não tivesse sido realizado com tanta pressa. mas, enfim... nem tudo é tão perfeito o quanto se espera!

Os valores: Esses serão cobrados de acordo com o pacote que deseja contratar. São pacotes diferenciados. Escolha o seu e o valor será informado. 


Os acessórios: São variadíssimos. Não se preocupe com esses itens!
Os lenços ==>> de várias cores e gostos.  Mas caso tenha algum em especial que queira usar, sinta-se a vontade!

As gravatas ==>> são bem variadas também, mas caso tenha a sua preferida, leve-a ;-)

O terninho ==>> fui orientada a levar o meu, mas observei que tinha vários lá. Não teria feito falta alguma para mim caso eu não o levasse. Nesse caso, sugiro que leve o seu. Melhor não correr o risco.  

Maquiagem: O Studio oferece o serviço, mas caso não esteja preparada ou não tenha interesse e queira fazer a sua maquiagem você mesma, eles dispõem de um espaço  adequado. Eu mesma fiz a minha e optei por cores com tons claros. Vou deixar uma dica bem legal  de maquiagem  By Alice Salazar. Adoro os vídeos de maquiagem dela. 
Se tiver interesse, só clicar aqui 

Cabelo: Esse serviço também é oferecido pelo Studio, mas se sinta livre para fazer o seu, você mesma.
A minha ideia era fazer um coque bem apresentado mostrando minha franja na lateral, mas tive dificuldades em fazê-lo, e na prova da foto verifiquei que não ficou bom, dai optei por um topete simples, feito com a ajuda da própria profissional do local. 

A qualidade das fotos: Bom... INEGAVELMENTE, ao meu ver, as fotos ficaram PERFEITAS!!!  

OBS.: O Studio oferece os serviços de maquiagem e cabelo, conforme mencionei acima, porém, esses serviços NÃO estão inclusos no pacote das fotos que irá contratar, ou seja, você pagará valores à parte. 
Sugestão: Caso você mesma queira fazer a sua make e o seu penteado, chegue com bons minutos de antecedência e  faça com empenho, pois o pessoal do Studio não se envolve e muito menos se preocupa com essa questão. Para eles não interessa sobre o que fará ou não. Portanto, trate de caprichar para não se arrepender e carregar a frustração consigo. Porque não adianta em nada uma fotografia de qualidade se você não estiver bem na foto, certo!? Então Capriche ;-)


Querido futuro tripulante, 
Caso não tenha possibilidade, por qualquer que seja o motivo, de realizar as fotos no Studio indicado aqui,  a sugestão é  que procure um (a) fotógrafo (a)  de sua preferência, dentro das suas possibilidades, claro, e o (a) oriente sobre os padrões. 
Padrão é padrão...Profissional é profissional!!!
Ou seja, não tem como dar errado. 
Para esse caso, descrevi abaixo as orientações necessárias.
Envie para seu fotógrafo (a) e, apenas sorria ;-)


Padrões exigidos em uma fotografia para currículo de comissário

Esta foto deverá ser nítida, na qual o candidato apareça sorridente, inspire confiança e empatia. A qualidade da foto diferenciará diretamente o seu currículo dos outros e o tornará mais pessoal ao selecionador. A fotografia será o primeiro contato dos recursos humanos da organização com sua imagem profissional.
Um exemplo que pode ser seguido ou não, é que na foto, nosso rosto deve estar sempre direcionado ao corpo do currículo.
Como em geral, a foto é anexada no canto superior direito da folha, o correto é que nosso sorriso e olhar estejam sempre voltados à esquerda, mirando o texto do currículo. Afinal, se nem nós olharmos para nossas qualificações, qual departamento de seleção olhará!? 
Ao contrário de muitas profissões, na aviação, especialmente para o cargo de tripulante e atendimento no aeroporto, um exemplo de currículo bem elaborado deve necessariamente conter uma foto de rosto do candidato.
Aparência no setor aéreo é algo muito valorizado, por isso a apresentação na seleção já começa com a aparência impecável de seu currículo com uma fotografia clara e profissional.
Capricho nesse quesito é fundamental! Esqueça aquela foto 3×4 antiga, aquela fotografia que tirou no churrasco ou festa de aniversário. Uma boa foto profissional deve ser EXCLUSIVA e, preferencialmente, do tamanho da foto do passaporte (7×5) para que apareça o seu rosto por completo, cabelos e ombros.
Muitos comissários de voo e outros profissionais da aviação estão à procura de uma oportunidade e nem se dão conta de que, às vezes, um pequeno detalhe pode ser crucial na escolha do seu currículo.
Além da formação e experiência profissional e de vida, o currículo do aeronauta e/ou aeroviário, somente estará completo se contar com algo que ajudará a ser chamado para a seleção: uma boa fotografia.


Como demonstração dos serviços de fotografia prestados pelo Studio indicado, segue abaixo as fotos escolhidas por mim...






Essas foram as fotos que escolhi, de acordo com a contratação do meu pacote. 

Importante dizer que a seção é realizada com diversos acessórios e muitos flash's. 
Sorria e tenha uma excelente seção!!!



BONS FLASH'S!!!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito bem vindo ao meu Blog! Deixe aqui o seu comentário, responderei assim que possível. Obrigada pela visita!